sábado, 29 de outubro de 2011

ELVIS AINDA ENTRE NÓS!


Boa noite galera!

Estamos trazendo pra vocês uma matéria digna de realeza: Elvis The Pelvis, o Rei do Rock n’Roll!
Infelizmente, o foco é o marketing pós-morte que gira em torno da lenda, provando que, mesmo após 45 anos desde sua morte, seus negócios continuam gerando muito lucro.
Muita gente por aí pode não gostar da música ou da dança, mas conhece a voz, a sensualidade e a beleza de Elvis Aaron Presley. Nascido em 1935, Elvis se tornou um fenômeno da música popular, com um som e estilo únicos, que reuniam suas diversas influências e ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época.
Depois de seu falecimento, vários acontecimentos tornaram Elvis Presley ainda mais famoso e até, segundo alguns, memorável; consequentemente, mais pessoas tornaram-se fãs de sua obra. Posto o ídolo, inaugurou-se o mito.
Elvis Presley foi o artista de maior vendagem de todos os tempos e continua a ser a maior estrela mesmo quase meio século após seu falecimento. Desde o início de sua carreira, ele vendeu mais de um bilhão e meio de discos em todo o mundo e fez mais de 30 filmes. Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 e deixou ativos avaliados entre US $ 4,5 milhões e US $ 10 milhões - uma fortuna relativamente pequena para alguém com o seu sucesso.
A Elvis Presley Enterprises, Inc. (EPE) foi formada em 1981, quatro anos após seu falecimento, para cuidar dos negócios e da gestão dos bens do cantor. A EPE administra ativos da mansão Graceland e outros do Elvis Presley Trust, que pertence à filha de Elvis, Lisa Marie Presley. A empresa detém os direitos sobre o nome de Elvis e semelhança e alguns de edição musical, além de licenciamento, direitos autorais, participação em produções  para TV e as receitas do hotel Heartbreak, localizado no centro de Memphis. Existiam 110 licenciados oficiais produzindo 700 itens relacionados com Elvis em 2002 e o site recebendo mais de 45 milhões de acessos por mês. 
EPE também gerencia participações de sua propriedade imobiliária Graceland. Com 650 mil visitantes por ano, Graceland só perde para a Casa Branca entre as residências mais visitadas nos Estados Unidos. 
Após a morte do pai Venon, foi para a ex-mulher de Elvis, Priscila Presley, a responsabilidade de cuidar da propriedade, conforme estipulado no testamento de Vernon Presley. Jack Soden, um corretor da bolsa, foi contratado como diretor executivo e dizem que foi ele a pessoa capaz de impressionar a Sra. Presley sobre a importância de proteger a integridade da identidade da marca Elvis.
A primeira ordem de negócio era cuidar de Graceland. A mansão de 23 quartos foi redecorada antes de abrir para o público, o que aconteceu em 07 de junho de 1982. Alguns dos parentes de Elvis Presley continuaram a viver em níveis superiores e ele mesmo foi enterrado no local.
Atrações no complexo de 32 hectares incluíam ônibus da turnê Elvis, dois aviões privados e oito lojas de presentes. Embora as primeiras gerações de fãs de Elvis estivessem envelhecendo, mais da metade dos visitantes de Graceland tinham menos de 35 anos. A mansão tinha um registro de 750.000 visitantes em 1995 e empregava 500 pessoas na alta temporada em torno do aniversário da morte de Elvis Presley – a Elvis Week. 
A EPE adquiriu um hotel nas proximidades Wilson Mundial por US $ 3,2 milhões e gastou outros US $ 3 milhões para transformá-lo no Hotel Heartbreak, que abriu em 1999. 
Elvis Presley continua sendo um dos ícones mais duradouros da cultura pop americana e tem pelo menos 613 fãs-clubes espalhados pelo planeta, com um total de aproximadamente 510. 489 membros.  O slogan “Evis não morreu!” é bastante utilizado, tanto pelos que, com sinceridade acreditam nisto, como para fins comerciais pelos detentores dos direitos sobre a imagem e a obra do artista. A EPE não libera informações financeiras, mas estima-se que as receitas anuais giram em torno de 300 milhões, com um impacto econômico de até US $ 400 milhões por ano para a cidade de Memphis, graças ao mito.
De acordo com o porta-voz da EPE,Todd Morgan,: "A forma como dizemos em Graceland é, se a música é a linguagem universal, Elvis Presley falou-o fluentemente. E quando ele abriu a boca para cantar, o mundo inteiro ouviu, entendeu e cantou junto."

É obrigatório ver o vídeo abaixo!;D 





Nenhum comentário:

Postar um comentário